Arroz de lulas c/ lombardo

Ando já há uns tempos para fazer lulas, que eu adoro, mas a filha não gosta. Fiz um pouco só para mim mesmo, e sou um pouco suspeita para dizer, mas acho que estava óptimo :).
Ingredientes:
lulas às rodelas
couve lombardo
Arroz
Alho, Cebola e Azeite
Oregãos
Preparação:
Fazer o refogado com o azeite, alho e cebola. Juntar as lulas e deixar cozinhar até amolecerem um pouco.
Adicionar a couve ripada, e pouco depois a água e o arroz.

Comentários

  1. Oi florzinha !!!!
    Eu adoro lulas, mas o povo aqui de casa torce o nariz rs

    boa semana

    bjks

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Xana pelo sua visita ao meu blog!!
    Este seu cantinho parece-me bem delicioso, tenho de cá voltar mais vezes... Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Olá Xaninha, desculpa só agora te estar a comentar, mas não tenho tido mesmo tempo, tem sido uma correria,e o domingo passa rápido, embora eu me levante cedo porque vou dar uma bela caminhada com a minha filha até á praia, mas chega se a casa é tomar banho fazer almoço, arrumar entretanto o quarto, pq, senhor marido não vai, caminhar mas tambem não arruma,depois de almoço fiz um bolo, que costumo fazer ao sábado mas não deu tempo, temperei a carne, e passou...nem ao meu irmão fui que mora tão perto, mas, mas...tive uma surpresa, namorado de minha filha chegou, e disse vamos jantar fora, por uma aposta comigo devia um jantar, então lá fomos até ao monsanto, jantamos bem demais, fomos até Lisboa ver as luzes de Natal, já algumas iluminadas, depois casa, cama. E PRONTO domingo passado,amiga.Desculpa falo ou melhor escrevo muito, sabes as tuas lulas estão óptimas e com o lombrado ainda melhor, tem muita vitamina, faz muito bem, gosto das duas coisaS,BOA SEMANA BEIJITOS.

    ResponderEliminar
  4. Ontem ao jantar também fiz lulas, numa receita que postarei um dia destes... Esse teu arroz ficou com um aspecto super delicioso! Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Xana querida, não te respondi quando disses-te que não tinhas mão para bolos, tens si senhora, olha eu ao principio não tinha jeito nehum, só fazia um muito bom e que sempre saia bem, que era o bolo normal de leite, depois continuei, a ver pelas revistas, e olha já consigo fazer, claro que uns melhor que outros mas olha, nem sempre podem ficar bonitos, vai tentado, começa pelos mais fáceis, e vais ver que consegues, beijinhos amiga.

    ResponderEliminar
  6. Xana gostei muito da tua receitinha!Um beijinho:))

    ResponderEliminar
  7. Ficou com aspecto fantástico, parece risoto, bjs

    ResponderEliminar
  8. Nem sei como, mas aqui todos gostam de lulas...
    Achei fantástico o arroz com carne picada...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Também sou fã de lulas! Com couve lombardo nunca experimentei, mas pelo aspecto deve ser delicioso! Bjs!*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário