Omolete no forno


Há uns tempos que me sentia tentada a experimentar omolete no forno, sempre se evitam os fritos...
Quando vi no blog do Beto esta receita, aventurei-me.
Na próxima vez, cozinho os bróculos e o bacon, um pouco, antes de os levar ao forno.
Fica uma refeição leve e muito boa :)...
Ingredientes:
Ovos
Bacon aos pedacinhos
Bróculos
Oregãos
Preparação:
Bater os ovos com sal e um pouco de oregãos. Misturar o bacon e os bróculos.
Deitar 1 fio de azeite num pirex, e untar bem. Verter os ovos no pirex e levar ao forno até ficarem cozinhados.

Comentários

  1. Olá Xana:

    Confesso que nunca tinha ouvido falar em tal coisa, mas olha parece-me mesmo muito bem...

    saudável
    pouco trabalho

    bela dica ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tirava os bróculos=P
    Realmente nunca tinha ouvido falar em tal coisa! Isto da culinária tem com cada uma...

    ResponderEliminar
  3. Faço umas tortilhas parecidas, mas cozinho sempre os ovos primeiro na frigideira ao lume e só levo ao forno para acabar de cozinhar e gratinar a parte de cima. Vou experimentar desta forma porque é sem dúvida mais saudável do que os fritos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Xana, estava navegando aqui nos blogs de culinária e vi que você fez uma receita que disponibilizei no meu blog. Fiquei muito feliz e honrado por isso. É essa a finalidade dos blogs mesmo, dar idéias para outras pessoas, que sabem ou que não sabem cozinhar. O seu omelete ficou com uma cara ótima, com certeza. Adorei. Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Sou fã de omeletes, só não faço com mais frequência porque não convém ingerir ovos em excesso... Nunca fiz no forno, da próxima será assim, é muito mais saudável! E também se podem estrelar os ovos no forninho...

    ResponderEliminar
  6. Boa (ou bom) omelete Xana! Há quem chame omoleta, mas prontos já sabemos do que se trata!
    Esse princípio - de fazer os ovos no forno -, já utilizo há dois anos, desde que comecei com a TM31 a fazer quiches.
    Os ovos são cozinhados no forno pois vão para a forma crus e ficam muito saborosos, evitando a fritada...
    E depois cada um pode colocar o recheio ao gosto pessoal. É o que tem de bom estas receitas rápidas e para aqueles dias que... tachos & panelas nem vê-los!
    Bjinhos minha amiga.

    ResponderEliminar
  7. Xana, meu esposo odeia frituras, vou fazer esse omelete para ele.

    Um beijão!

    ResponderEliminar
  8. Também tenho algumas receitas de omelete no forno para experimentar. Não gosto nada destas coisas fritas. Deve ficar muito melhor assim :)

    ResponderEliminar
  9. Xana, eu costumo fazer muitas vezes essas "omeletas" no forno para aproveitar restos.. Junto-lhe muitas vezes batatinhas cozinhas em cubos. Fica uma espécie de tortilha de aproveitamentos! ; )
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. eu também sou adepta dos pratos de forno ao invés das frituras.
    essa omelete com os bróculos deve ter ficado muito boa.

    ResponderEliminar
  11. É mesmo uma boa ideia e fácil, não é? Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Querida XANINHA, voltei á terra dos vivos acho eu rsrsrs, acho que tenho esta coisa a funcionar bem, obrigada por não te esqueceres de mim querida, sabes tenho andado com falta de tempo também, em casa tenho o pc, da filha mas ela precisa dele, tras sempre trabalho para casa, e á hora de almoço passa rápido mesmo.A TUA OMELETE ESTÁ MUITO BOA, ÓPTIMA IDEIA, SABES QUE JÁ POSTEI UMA NO MICRO? E FICOU MUITO BOA, E DÃO POUCO TRABALHO EXCELENTE IDFEIA. Vamos a ver se logo e como já tenho o pc, viciante se posto alguma coisita, beijinhos e obrigada por seres minha amiga.

    ResponderEliminar
  13. É uma excelente opção para fugir aos fritos, realmente! Bjcas.

    ResponderEliminar
  14. Que excelente ideia para fugir aos fritos, gostei, porque o meu maridão adora omelete e eu não faço por causa do frito, assim resolve-se o problema :-)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Tambem já fiz e gostei!Essa tem uma aparencia optima!
    Bj

    ResponderEliminar
  16. Eu vou fazer esta receita, gostei!
    beijos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário