Bifes de Atum em Azeite e uma sobremesa mais "light"

Nunca tinha comprado bife de atum. E é algo que só o provei há pouquíssimo tempo.
Um destes dias comprei, e decidi experimentar de forma simples. O resultado foi muito gostoso.
Servi acompanhado com umas batatas em palitos que comprei há uns dias no continente, para fazer no forno. Cumpri as instruções da embalagem, e o sabor das batatas é bom. Achei que não ficaram muito estaladiças, mas talvez devessem ter estado no forno mais uns minutos. 
De qualquer forma, o facto de não serem fritas é suficiente para as voltar a usar.

Ingredientes:
Bifes de Atum
Sal, Pimenta e coentros em pó
Azeite
Alho e coentros picados

Preparação:
Temperar os bifes de atum com o sal, pimenta e os coentros em pó. 
Fritar num pouco de azeite cerca de 3/4 min de cada lado.
Num tachinho aquecer o azeite com o alho e os coentros picados e verter por cima do bife.
As batatas foram 20 minutos ao forno.


Assim que comi a 1ª vez os iogurtes gregos fiquei com vontade de experimentar com fruta... Comprei os naturais açúcarados, são fenomenais. 1 textura deliciosa mesmo...



Como estamos na época deles e temos de aproveitar, fiz uma mistura com morangos... Como eu esperava ficou excelente, e sempre é mais saudável :)

Comentários

  1. esta uma maravilha esse atum e a sobremesa do melhor:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Xana, bom dia.
    Os bifes de atum são muito bons e prestam-se a variadíssimas receitas, além de proporcionarem Ómega 3. Quanto aos iogurtes gregos, utilizo-os muito na confecção dos Waffles. Fica uma massa muito gostosa.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  3. Esquecime-me de lhe dizer uma coisa no post anterior: experimente fritar essas batatas na Actifry e verá a diferença...

    ResponderEliminar
  4. Bela receita!
    Eu aprecio este bife, a minha mãe costuma fazer de cebolada ficam belissimos!
    Quanto aos morangos com iogurte grego é receita a experimentar:)pois ficaram comóptimo aspecto.
    jinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bela refeição e que bela sobremesa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bifes de atum são muito bons, já comi e gostei. os morangos com o iogurte ficaram excelentes!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto bastante de atum, mas bifes nunca comi. Teem mesmo aspecto de ser optimos. Bjs

    ResponderEliminar
  8. Hmmm... mas que bela refeiçao!!!!!!
    Esse morangos com o iogurte são uma tentação!!!!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Xana,
    Adoro bifes de atum e a sobremesa, bem fresca e light, agrada-me bastante.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  10. Xaninha, nunca comi bifes de atum mas adorei o aspecto!!
    Quanto á sobremesa.. simplesmente irresistível :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. obg por teres ido ao meu cantinho!vim aqui espreitar o teu e adorei!que receitas boas!bjinhs

    ResponderEliminar
  12. OI XANA QUE BIFES DELICIOSOS ESSAS BATATAS DE ASSAR AINDA Ñ VÍ POR AQUI!
    MAS DEVEM SER ÓTIMAS TUDO QUE Ñ É FRITURA É BOM

    ResponderEliminar
  13. Gosto de bife de Atum. Mas "doido,doido", por eles era o meu Pai.
    Há tempos,na Madeira comi imenso.
    Beijo. isa.

    PS:- Ai a sobremesa!!
    Ai,ai...

    ResponderEliminar
  14. nós ca em casa gostamos de bife de atum,eu costumo estufar,o teu ficou muito bom,bjs

    ResponderEliminar
  15. Uma refeição saudável e apetitosa finalizada com uma maravilhosa sobremesa :)
    Vou experimentar essas batatinhas palito no forno :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Também ando com vontade de experimentar os bifes de atum.
    Ficaram com óptimo aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Também nunca comprei o atum fresco. Já comi na Madeira, mas em casa nickles. Ficou com boma aspecto com essas ervinhas ... Boa sobremesa. :)
    Bjks

    ResponderEliminar
  18. Amiga adoro estas batatas...mas olha não é preciso comprares propria para o forno...são muito mais caras. Poe no forno as batatas pré-fritas normais...vais ver que não te arrependes. Beijos grandes

    ResponderEliminar
  19. Olá!
    Hummmmmmmmmmmmm, que delícia!
    Obrigada pela sua visita. Volte sempre!
    Jesus te ama muito e eu também.

    ResponderEliminar
  20. Que óptima receita.Bem saudável.

    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Xana que delicia!
    Ficaram com um aspecto fantástico. Eu adoro bifes de atum. Muito saborosos e saudáveis também.
    Também já tinha visto essas batatas. Acho que vou experimentar em breve.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Mais uma bela refeição. Eu adoro atum, especialmente ser for fresco e for cebolada de atum.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Oi minha linda gostei das suas receitas e acho que daqui em diante vou fazer algumas delas.
    Beijinhos de luz e paz

    ResponderEliminar
  24. Que bela refeição, além de ter ficado linda, está bem apetitosa!!!

    Bjs...

    ResponderEliminar
  25. Humm o menu ficou perfeito!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Eu adoro bifes de atum, de cebolada então! :)
    Uma dica: se drenares iogurte natural num pano fino, escorre o soro e fica espesso, tal qual iogurte grego. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Nunca comi bifes de atum...fiquei tentada!

    ResponderEliminar
  28. Bifes de atum são muito bons! =) Estes tem muito bom aspecto :D

    ResponderEliminar
  29. Obrigado a todas/os pelas visitas e comentários :)
    Apokalipsus, muito obrigado pela dica, vou testar da próxima x pois ainda tenho um pouco no pacote.. Obrigado ;)
    Sónia vou experimentar kida. De qq forma agora com a actifry já fujo ao oleo das frituras, estamos encantados com ela... obrigado :)
    Gasparzinha, obrigado pela dica, pk estes são carissímos..bolas :)...
    bjinhus a todos e obrigado por tudo

    ResponderEliminar
  30. Gosto tanto de bifes de atum. Especialmente com um molhinho de leite e mostarda. Fica 5 estrelas. Experimenta.

    ResponderEliminar
  31. Fiquei ...

    com água na boca.

    Amiga, a tua cozinha é bem prática e apetitosa.
    Dás-nos óptimas sugestões :)

    Beijinhossssssss

    ResponderEliminar
  32. Ah esqueci,

    provei hoje os gregos com morango ... diz " fruta cortada" salvo erro, ai que bonssss

    eu nem conhecia.

    Os naturais açucarados tb tenho de provar ;0)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário