Fricassé de Peixe

O meu mano hoje faz anos... Parabéns meu kido :)... beijinhos

Andava com curiosidade em fazer este prato. Como adoro com frango, achei que ia ficar bom com peixe... Tenho uns ajustes a fazer, pois levou demasiado limão para o gosto do pessoal cá em casa (tirando eu, claro... adoro limão).
Tenho de testar com a receita da mammy :)




Ingredientes (4 pess):
Salmão, peixe gato e bife de atum
1 colh sobremesa de amido de milho Maizena (usei maizena express para molhos)
água
2 gemas
Alho e cebola picados
Azeite
sumo de 1 limão
salsa picada

Preparação:
Fazer o refogado com cebola, alho e azeite e depois de lourinho adicionar o peixe cortado aos pedaços.
Dilua o amido na água, o sumo de limão, junte as gemas e mexa com um garfo até estarem completamente desfeitas.
Reduza o lume, e adicione a mistura preparada, mexa bem e deixe engrossar um pouco mexendo sempre. Salpique com salsa picada e sirva

Comentários

  1. Primeiro...parabéns ao teu mano!
    Muitas Felicidades!
    Depois...agora é que vai!
    Com mt limão,como gosto,irá o salmão
    q.já comprei para deixar de ser tolinha!
    Beijoo.
    isa.

    ResponderEliminar
  2. Xana,

    Receita joia, gostoso de ser ver e de comer, e são 3 tipos de peixes saborosos

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Querida Xana
    Desejo muitas felicidades para o teu mano.
    O fricassé é um molho que casa muito bem com o peixe, experimenta a fazer com pescada e verás que é muito bom também.
    Eu sou como tu, adoro o sabor do limão.
    Um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. parabéns ao mano.. e parabéns também pelo teu empadão que ficou fantástico.

    ResponderEliminar
  5. parabéns ao mano e pela receita! Fricassé de frango tb já comi, mas de peixe não - bela sugestão! (há falta de receitas de peixe no fatias...)

    ResponderEliminar
  6. Querida Xana,
    claro que começo por parabenizar o mano com votos de muita felicidade e muita saúde. Continuo agradecendo-te a simpatia que tanto te caracteriza e que está bem marcada nas tuas visitas aos nossos cantinhos. E finalizo-te por te agradecer também a partilha de mais uma tua criação bem original, deixando-te uma grande beijoca e desejos de um excelente fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns para o felizardo, e a receita de fricassé está divinal, bjs.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns ao teu maninho Xana e que tudo de bom a vida lhe reserve. Quanto ao teu fricassé ele tem um aspecto deliciosissímo, eu também adoro o limão, uso e abuso dele.
    Beijokas e bom fim de semana amiga.

    ResponderEliminar
  9. Fricassé é um prato de nostalgia, comia-se muito em casa da minha avó...engraçado que raramente me lembro de o fazer. Gosto muito e de preferência com muito limão. Obrigada pela partilha e parabéns para o mano!

    ResponderEliminar
  10. Olá Xana!

    Parabéns ao maninho :)
    Adoro salmão , acho que dispensaria os outroa peixes, mas sei que resulta melhor com uma combinação, eu inventarei, também sou criativa.
    Limão qb.
    O meu estômago não "gosta" muito.
    Tenho cá na quintinha uns limões que "os meus ingleses" comem como se fossem laranjas, mesmo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Isto tem bom aspecto :-)

    Parabéns para o mano.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  12. Muitos Parabéns ao mano!
    E para ti também, pois esta refeição está uma maravilha!

    ResponderEliminar
  13. Esse prato deve ter ficado bom demaaaaais...
    Deu água na boca...

    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Enquanto espero a tua postagem de Domingo só para te dizer que experimentei o fricassé de salmão e
    vou gostar! Sério!
    pus bastante limão e soube-me bem!
    Vou arejar pq já estou "neura" de
    estar em casa!
    Até logo.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  15. Bela ideia, tenho de experimentar...
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário