Mozzarella Frita

Este petisco foi retirado de uma saberes e sabores. 
Aconselho a todas, que queiram eventualmente testar, usar algo além do queijo (por ex. fiambre ou presunto), visto que o mozzarella é um queijo com pouquíssimo sabor. 
No entanto deixo conforme a revista.

Ingredientes (4 sandes):
1 queijo mozzarella fresco
3 ovos
1 dl leite
sal
pimenta de moinho
cebolinho
8 fatias de pão de forma sem côdea
óleo

Preparação:
Corte o queijo em 4 fatias. Bata os ovos, adicione o leite, tempere com sal, pimenta e adicione o cebolinho picado a gosto. Volte a mexer. para misturar bem os ingredientes.
Distribua as fatias do queijo sobre metade das fatias de pão e cubra com as restantes fatias, pressionando bem. Passe as "sanduiches" preparadas pela mistura de leite e ovos, pressionando bem, em especial nas bordas para ficarem bem unidas.
Aqueça uma frigideira com bastante óleo e quando estiver bem quente introduza as sanduiches até ficarem douradas de ambos os lados. Escorra sobre papel absorvente e sirva bem quentes.

Comentários

  1. Bom Dia e BFS.Ora aqui está uma maneira bem gostosa e de bonita apresentação para fugir um pouco às carnes e peixes.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da apresentação destas sandes :)
    Tenho um livro com uma receita muito parecida com esta e agora ainda me deu mais vontade de a fazer...

    Bjocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Gostei desta tua receita e da dica de usar outra coisa... deve ficar delicioso com bacon. hehehe
    Beijocas. Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Tb vi esta receita nas revista, comprei mozzarela mas ainda não fiz.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. essa última foto deixou-me com água na boca.
    que maravilha!

    ResponderEliminar
  6. Adorei Xana, estou sempre receptiva a novas ideias e esta agradou-me bastante, tenho que experimentar.
    Um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. PARECE DELICIOSO ESSE BELO LANCHE!
    VOU ANOTAR DEPOIS FAÇO PARA MINHA FILHA!
    BEIJO

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito,ainda mais por ser queijo!!!

    Bjs...

    ResponderEliminar
  9. Pra mim está perfeito assim, eu não acrescentaria mais nada!

    Bjo

    ResponderEliminar
  10. é engraçado mas ja conhecia pois é mesmo muito bom eu acompanham sempre com uma salada mista fica muito bom as tuas ficaram muito boas beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  11. Que coisa boa... e esta muito bonita :)

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  12. Oi Xana, que bom aspecto,e a tua sugestão é optima :))
    Bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  13. Hummmm...ficou tão apetitoso! Queria muito provar, adoro queijos!
    Beijos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  14. Xaninha, que maravilha de receita que nos apresentas hoje... aii, aiii, ja apontei no meu caderninho e tenho de experimentar... lá vao mais uns kilinhos... :))))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Aiii qui bommmmmm!!!!Uma delicia!
    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  16. Petiscos maravilhosos, deu água na boca esse queijo derretendo, hummm, delícia!
    bjs,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  17. diferente sem duvida deve ser uma belas sandes:-)

    ResponderEliminar
  18. Um frito com queijo a derreter é sempre um belo frito :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário