O meu amigo Emílio hoje traz-nos

Cá vem mais uma sugestão do Emílio... Parece-me uma delícia :)


Esta é mais uma receita que fazemos muito cá em casa nas alturas de mais calor,nesta aproveitámos também um resto de salmão grelhado....
 
Quiche de alho francês,salmão e camarão


Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada
Salmão(aproveitei um resto de lombos de salmão grelhado do dia anterior)
Camarão(40/50 congelado)
Alho francês
3 ovos
1 embalagem de natas light


Salsa e coentros
Azeite
Sal


Numa tarteira das que sai o fundo puz a a massa e piquei com um garfo,cortei o excesso e levei ao forno a 180º até ficar doiradita.
Numa frigideira deixei aquecer o azeite e fritei o alho françês até ficar translucido,fui juntando os resto dos ingredientes,como o salmão já estava grelhado foi o ultimo a entrar,desliguei o lume juntei as ervas envolvi tudo muito bem e reservei.
Numa tigila bati os 3 ovos com mais ou menos meio pacote de natas.
Depois da massa cozida e tudo resto pronto é só por a mistura dentro da tarteira espalhar muito bem e regar com os ovos e as natas,é possivel que tenham de abrir um pouco a mistura para o liquido entrar um pouco,levem ao forno a 200º até ficar tostadinha,nós acompanhámos com salada..

Até para a semana e espero que gostem....Piscar o olho

Comentários

  1. Que bonitas cores que essa tarte tem...
    Esses ingredientes são em conjunto um espectáculo e a tarte fica maravilhosa!

    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Bom Dia,querida!
    Lá linda está ela!
    Saborosa tb deve ser pq tem tudo de
    que gosto.
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Minha querida Xana
    Esta quiche ficou assimpara lá de maravilhosa, tem um aspecto delicioso.
    Beijinhos e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Muito bom aspecto Xanocas boa sugestão do Emílio...bjokinhas e bom domingo

    ResponderEliminar
  5. Oh que maravilha. Deve ser deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Amiga, quem é que não gosta de algo com um aspecto tão bom??!! Ficou fantástica essa quiche! Esse Emílio tem cá umas sugestões!!! Eh Eh...
    Beijinhos carinhosos!

    ResponderEliminar
  7. Xaninha,
    Bem o Emílio trás-nos cada sugestao que não e' brincadeira hehehe... Simplesmente amei. Esta com um aspecto de tirar o folgo : )
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. ESSA TARTE TEM TUDO DE BOM, E FICOU LINDA, UMA REFEIÇÃO EXCELENTE.
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Adoro fazer quiches, ficam sempre com óptimo aspecto e o paladar do alho francês dá sempre um toque.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Bela quiche!!! Com a salada, fica uma refeição completa e, ao mesmo tempo, leve!
    Beijos e bom domingo!
    Madalena

    ResponderEliminar
  11. Uiiiiiii que sugestão espectacular e que cores lindas tem essa quiche!
    Apetece-me dizer: Grande Emílio!
    Beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  12. mas que maravilha essa fatia pode ser para mim pois ja ca chegou o cheirinho hummm haaaa beijinhos gostei e bom domingo e obrigada

    ResponderEliminar
  13. Este Emílio é mesmo um senhor da cozinha gourmet! Mais uma vez lhe dou os parabéns!

    ResponderEliminar
  14. que optima.. ainda por cima de salmao... tenho pena de o meu biju nao gostar muito:(
    bjus

    ResponderEliminar
  15. Muito boa essa sua quiche. Parabéns pela receita!!!
    Venha me visitar também. Tô te esperando lá na minha cozinha!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Que boa tarte e excelente aproveitamento do salmão :)

    Beijocas***

    ResponderEliminar
  17. Xana que delicia de quiche, mais uma que vai para o meu livrinho de receitas para experimentar, pois agora ando mesmo numa de quiches... eheheheh!!!!

    Eu que detesto fazer dois tipos de comida, agora dou comigo a fazer quiches para mim e outra comida para o resto do pessoal!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Xana, o Emilio esmerou-se, essa quiche ficou um must.

    Muito obrigada pela mensagem que me deixaste ontem no blog
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  19. As fotos estão lindas, e a receita é muito saborosa.

    Beijinhos,
    Andréa...

    ResponderEliminar
  20. Que bom aspecto tem essa quiche.

    E eu ando com desejos de comer uma, à anos que não como, o marido não gosta.

    ResponderEliminar
  21. Essa quiche ficou com óptimo aspecto Xana e, recheada de coisas boas lá dentro... faz dela uma verdadeira tentação.
    Está maravilhosa, gostei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Arrasouuuu...Gente que receita maravilhosa essa...fiquei aqui doida pra provar...


    bjim

    ResponderEliminar
  23. hum ficou bem bonita. coemçam a apetecer estas comidinhas mais frescas e leves
    bejinhos

    ResponderEliminar
  24. Achei ótima a receita, é o tipo de lanche que sirvo para o marido a noite, bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  25. Adoro uma fatia de quiche a acompanhar uma sopa. Não há nada melhor :)

    ResponderEliminar
  26. Que maravilha, uma quiche do mar... :-))
    Deve ser deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Olá Xana
    As quiches são uma óptima forma de gerir as sobras, sabendo combiná-las. Esta agrada-me.
    Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  28. Ficou linda e deve ser maravilhosa esta quiche!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário