Arroz de entremeada com couve

Uma agradável surpresa este prato... 
Uma sugestão deliciosa e económica, que saiu na necessidade de gastar um bocado de entremeada inteira que tinha comprado.
Ficou excelente.
Ingredientes:
entremeada inteira em pedaços
couve lombardo cortada em pedaços
cenoura em cubos
arroz carolino
cogumelos paris em quartos
cebola, alho picados
1 caldo knorr 
rosmaninho fresco
vinho tinto
Preparação:
Fazer um refogado com alho, cebola, rosmaninho fresco e azeite. Deixar alourar em lume brando. 
Juntar a carne e a cenoura e mexer até a carne ganhar cor. Juntar a couve e os cogumelos, o vinho e o caldo knorr, tapar e deixar cozinhar em lume médio, mexendo de vez em quando. 
Quando a carne estiver quase cozinhada, juntar o arroz e água quente suficiente para cozê-lo.

Comentários

  1. Esse prato parece delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Xana,
    Que coisa boa!! Deve ser uma maravilha!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. o que eu me apetecia um prato desse arroz agora para o almoço.
    é que por aqui está um vento horrível, frio.. sabia bem uma "confort food" como essa.

    ResponderEliminar
  4. OLÁ XANA,
    FICOU UM ARROZ RICO E DELICIOSO!
    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderEliminar
  5. Hummm! Deve ter ficado uma delícia.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Deve ser bem saboroso. :D
    Gostei da ideia. Beijoca

    ResponderEliminar
  7. Olha, que quando vi o título torci o nariz, mas depois de ver a foto gostei muito! Um arrozinho tão bom e cremoso, cheio de molhinho e couvinhas.
    Comida de conforto. Que eu preciso tanto nestes dias...
    Amiga, não te preocupes em passar. Também eu ando doente e sem ver melhoras nestes últimos dias. Está dificil.
    Um beijinho grande. (e que fiques bem!)

    ResponderEliminar
  8. Para uma bela arrozada estou sempre pronta, então um arroz assim malandrinho, com couve, os cogumelos e a carne, acho impossível de resistir!! Ficou tão apetitoso querida Xana, está mesmo como eu gosto!
    Um grande beijão para ti e um excelente fim de semana:)

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha amiga. Adoro este tipo de prato e com este ar tão malandrinho...
    Um beijinho e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  10. Comida caseira e deliciosa! Ideal para "desenjoar" dos doces da Páscoa, este arroz malandrinho!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Muito bom o teu arrozinho Xaninha, bem ao meu gosto malandrinho... e com a crise que vai, realmente os pratos economicos vao ser cada vez mais apreciados!!!


    Beijocas

    *ja foste buscar aquilo???

    ResponderEliminar

Enviar um comentário