Bifinhos de porco à nossa moda

Esta foi retirada de uma teleculinária daquelas bem antigas :) 
Ficou mesmo muito gostoso, a filhota já pediu mais...


Ingredientes:
300 gr bife lombo porco
250 gr gambas grandes 
1 colh sopa manteiga
1 cálice vinho porto
1 fatia presunto pequena (usei bacon)
125 gr natas
2 colh sopa ketchup
1 lata cogumelos (usei frescos)
sal e pimenta

Preparação:
Coza as gambas e descasque-as. Corte os bifes em tirinhas e tempere-os com sal e pimenta. Abra a lata dos cogumelos, escorra-os e, se forem grandes, corte-os em 2 ou 4-
Numa frigideira leve a manteiga, quando estiver quente junte os bifinhos cortados em tiras e vá mexendo até estarem lourinhos. Junte os cogumelos, as gambas, o presunto cortado em tiras , pouco depois, o vinho do porto, as natas e o ketchup.

Comentários

  1. Interessante...não tenho o costume de misturar carne de porco com frutos do mar. A primeira vez que eu comi foi na carne de porco à alentejana. Achei muito bom! Esta receita está bem apetitosa! Tem tudo o que eu gosto!
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Optima sugestao, parece-me lindamente :)

    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Tem um aspecto mesmo muito bom, o molho parece tão saboroso!

    ResponderEliminar
  4. Gosto da tua combinação de ingredientes :) adoro todos hehehe
    E tá com um aspecto mto bom ;)

    ResponderEliminar
  5. Mas que bela mistura de ingredientes! E o molhinho, já estou aqui a salivar :)

    ResponderEliminar
  6. Vindo de uma teleculinária das antigas é logo sucesso garantido e digo-te que pelo aspeto arrisco dizer que esses bifinhos ficaram uma delícia!
    Já almoçava, já!!!
    Beijocas e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  7. Realmente tem um aspecto mesmo bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Até já eu estou a pedir! Tem tão bom aspeto! Fiquei curiosa.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Hummm! Quase hora do almoço e vejo este prato, que delícia! Ficou perfeito!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. De fato sua filhotinha só poderia gostar, adoro carne de porco com natas. Excelente sugestão. Beijinhos ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  11. Que prato tão bom, gosto imenso de carne com camarão,hei-de experimentar esta tua versão
    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Com estes ingredientes, só pode ser uma maravilha!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário