Mais um arroz compostinho!!


Já vos contei que a única apreciadora de arroz branco cá em casa sou eu... Pois, ando sempre às voltas, a testar ingredientes diferentes para compor o arroz, para agradar a todos!!
Este serviu para acompanhar os filetes que vos mostrei ontem.

Ingredientes:
arroz thai
chouriço em pedaços
alho francês em pedaços
cenoura ralada
salsa picada
caldo knorr
cebola e alho picados
azeite

Preparação: 
Fazer um refogado com uma cebola, alho picados e o alho francês num pouco de azeite. 
Quando lourinho juntar a salsa e a chouriço. Mexer durante uns minutos até amolecer. Juntar 1 caldo knorr e 1 cháv arroz envolvendo bem. 
Juntar as 2 cháv água e a cenoura ralada. Deixar cozer.

Comentários

  1. Está com um aspecto delicioso, o teu arroz! Eu gosto de arroz branco, mas para acompanhar certas comidas prefiro arroz de "qualquer coisa" que pode ser ervilhas, couves, espigos, grelos, grão-de-bico e por aí fora :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Eu não me importo nada de comer arroz branco, mas também adoro um arroz assim :)
    beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Curioso que por aqui é o contrário, todos preferem arroz branco, só eu gosto de lhe misturar outros ingredientes!
    A tua sugestão agradou-me!

    ResponderEliminar
  4. Xana, ficou um arroz fantástico. No que diz respeito a arroz e massas aqui em casa não há esquesitos.
    Beijinhos e bom fim-de-semana.
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Xana, achei graça ao "compostinho", pois também faço isso, com alguns alimentos.

    E ficou mesmo composto, foi parece-me muito bem.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Eu cá gosto de arroz de todas as formas :D Esse parece-me uma delícia :D

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  7. Xaninha querida, eu adoro arroz feitinho na hora, acabo de desligar o arroz, me dá vontade de comê-lo na hora, fumegante ainda. Mas confesso que assim caprichado como ficou o seu também agrada-me e muito. Boa sugestão. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  8. Muito bom esse teu arroz :)
    Curiosamente aqui também não gostam muito mas lá tem de ser lol

    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Que delicia de arroz, gosto muito de arroz compostinho mas nao troco o meu arroz branco por nada:)
    Beijinho bom domingo

    ResponderEliminar
  10. Oi Xana, te vi no blog da Ângela, vim conhecer o seu , adorei, já estou seguindo e convido você a conhecer o meu, se gostar participe. Abraços uma noite abençoada e um amanhecer feliz.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário